BLOG   •  SOBRE   •   PORTFOLIO   •   INSTAGRAM   •   CONTATO

                   

26 fevereiro 2015

Treinos com o famigerado Painter

Cumprindo uma das minhas maiores promessas de ano novo a.k.a. "abraçar a prática da pintura digital", deixei a gouache um pouco de lado e comecei a mergulhar fundo nos treinos com a tablet. Como estou temporariamente sem photoshop, comecei usando o Painter*, e não tenho tido muitos problemas (nem facilidades também), mas para um primeiro momento estou achando bom.




*O Painter é o software de pintura digital da Corel que vem com a tablet, e é como se fosse o meio do caminho entre técnicas de pintura digital e as analógicas. Ele tem sets de pincéis que fazem até empastados de tinta óleo, gizes de pastel seco, e uns horrorosos que reproduzem aquarela, mas por enquanto estou fugindo um pouco desses brushes mais pesados e optando pelos de acrílica ou gouache que dão uma textura que lembra os digitais mesmo... Afinal, se fosse pra fazer acrílica eu nem ligava o computador.

Uma das piores coisas nesse software é que não dá pra fazer os paranauês de photoshop, como botar multiply nas layers, fazer máscara, além dos brushes serem blocados, o que faz com que ele seja limitado pra se usar a sério como ferramenta de pintura digital. Maaaaaas, como o objetivo aqui é me acostumar com a tablet, fiz os desenhos abaixo pra começar, treinando rosto e caimentos de cabelo.
O que acharam? :)


Blog Widget by LinkWithin